sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

ASSALTO A BANCO E INTENSO TIROTEIO


Quadrilha deixa policiais sob fogo cerrado enquanto arromba agência e posto bancário

Auber Silva - Redação Bonde - 02/12/2016 -

Em mais uma ação típica do que já se convencionou chamar de "novo cangaço", uma quadrilha fortemente armada arrombou uma agência e um posto bancário de Santa Amélia (63 km ao sul de Cornélio Procópio) na madrugada desta sexta-feira (2). Assim como ocorreu em Wenceslau Braz, bandidos atiraram contra a polícia para evitar que os policiais saíssem para reagir. Apesar do disparos efetuados e das explosões na agência, ninguém se feriu. É o terceiro dia consecutivo com ocorrências do tipo. Na quarta (30), foi emn Sertanópolis. 


Reprodução/WhatsApp/Vilson Moreno

De acordo com a PM, tudo começou por volta das 3h15, quando uma Hilux vermelha com placas de Florestópolis chegou à cidade. Os assaltantes atacaram o posto bancário do Bradesco - que tem apenas um caixa eletrônico - e a agência do Sicredi. Os locais ficam próximos, a menos de 300 metros de distância entre eles.


Reprodução/WhatsApp/Vilson Moreno

Enquanto os comparsas arrombavam os bancos, parte dos bandidos usava fuzis para atirar na direção do destacamento policial e, com isso, coibir qualquer reação dos PMs de plantão. Apesar dos diversos disparos, nem o prédio nem as viaturas foram alvejados. 


Reprodução/WhatsApp/Vilson Moreno

O interior da agência do Sicredi foi bastante avariado pela explosão de bananas de dinamite. A quadrilha conseguiu violar os caixas eletrônicos e também o cofre da unidade. O prejuízo será calculado pelos bancários na manhã desta sexta. Uma casa vizinha de parede do banco também sofreu diversos estragos. Nenhum morador se feriu. 


Reprodução/WhatsApp/Vilson Moreno

Outros assaltantes quebraram a porta de vidro do posto bancário do Bradesco e tentaram abrir o caixa eletrônico. Uma análise inicial feita pela PM aponta que os bandidos não teriam conseguido acessar o compartimento de dinheiro. 


Reprodução/WhatsApp/Vilson Moreno

Após os arrombamentos, a quadrilha fugiu na caminhonete e teria tomado a direção da BR-369. Diversas equipes policiais da região foram acionadas para tentar interceptar os criminosos, mas até a manhã de hoje ninguém havia sido localizado. A Hilux foi encontrada abandonada na zona rural de Bandeirantes (34 km a leste de Cornélio Procópio). 


Reprodução/WhatsApp

Ainda não é possível afirmar se o grupo desta madrugada é o mesmo que assaltou a Caixa Econômica de Wenceslau Braz na última quinta-feira (1º) e a de Sertanópolis na quarta (30). 


Reprodução/WhatsApp/Vilson Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário