domingo, 20 de novembro de 2016

CASTRAÇÃO DE CÃES EM LONDRINA

Na última segunda (24), o deputado estadual Cobra Repórter esteve com a vereadora eleita em Londrina, Daniele Ziober (PPS), para discutir o projeto para a implantação em Londrina de veículo móvel para castração de animais.

O projeto estava sendo discutido há bastante tempo entre o deputado a fonoaudióloga, que é apoiadora da causa dos animais e foi a única mulher eleita para a Câmara dos Vereadores de Londrina.

“Vamos verificar junto ao Governo do Estado qual a melhor forma de ajudar, se por meio de uma emenda em parceria com o município ou se conseguimos um veículo que seja adaptado para montar uma clínica móvel para fazer a castração de animais”, explica o deputado.

A vereadora eleita destaca ainda que o trabalho de castração é necessário por alguns até que a população de animais que são abandonados ou vivem nas ruas seja razoavelmente controlado. “Antes de se pensar em um centro de zoonoses, é preciso fazer este trabalho de prevenção à reprodução, para evitar que o centro vire um ‘depósito’ de animais que vão para atendimento e fiquem abandonados lá pelos donos”, explica.

Cobra Repórter também destaca que os dois vão buscar parceria com clínicas e universidades para colocar o “castramóvel”, como seria chamado o veículo, em funcionamento.

“Tenho trabalhado com a Daniele desde quando era repórter de TV, conseguindo doações para os animais que ela recolhe ou parcerias com clínicas. Agora queremos dar sequência neste trabalho”, finaliza.

Na foto, o deputado Cobra, a vereadora Daniele Ziober e o publicitário Marcos Chacon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário