terça-feira, 11 de outubro de 2016

COXINHA DE FRANGO É A SENSAÇÃO EM LONDRINA

Coxinha do Mercadão recheada com frango desfiado é atração no de festival em Londrina

Grupo Folha - 11/10/2016 -

O Mercado Municipal de São Paulo é um dos redutos gastronômicos mais populares do País. Com receitas centenárias apreciadas por milhões de pessoas, o local possui alguns quitutes que se tornaram carros-chefe do espaço e que costumam gerar filas para serem consumidos. A boa notícia é que os londrinenses não precisam mais se deslocar até a capital paulistana para provar um dos itens mais famosos do mercadão.

A "Coxinha de Frango do Mercadão" está sendo servida no Boteko Grill. "Eu morava em São Paulo e acabei ficando amigo do dono do box que serve a coxinha mais famosa de São Paulo. Contei para ele que estava abrindo um estabelecimento em Londrina e ele me forneceu a receita criada pela avó dele e que é um segredo de família", afirma Haroldo Meirelles Filho, sócio-proprietário do estabelecimento londrinense.

Recheada com peito de frango desfiado, a coxinha do mercadão se destaca pela leveza da massa, segundo ele. "Geralmente a pessoa come uma coxinha convencional e já fica empanturrada. Já essa massa especial é muito leve, quem come uma sempre quer mais", garante.

Um dos segredos Meirelles Filho revelou com exclusividade ao Grupo Folha. "A massa é preparada com batata roxa, que faz toda a diferença se comparada à batata branca", revela. "Já o recheio é preparado com peito de frango, cheiro verde e cebola", complementa.

Servida em porções com 12 unidades, a coxinha de frango do Boteko Grill chega à mesa com molho de maionese artesanal. "É uma maionese com cheiro verde e cebolinha", salienta Meirelles Filho. "É um dos pratos mais pedidos pelos clientes no happy hour. A porção de coxinhas do mercadão faz um casamento perfeito com uma cerveja bem geladinha", conclui.

A "Coxinha do Mercadão' começou a servida pelo estabelecimento há cerca de quatro meses. "É um dos itens mais elogiados do nosso cardápio. Modéstia à parte, conseguimos reproduzir a receita de forma idêntica à original de São Paulo, onde as pessoas fazem fila para conseguir apreciá-la", ressalta o dono.

Para votar nos pratos do concurso "Comida de Buteco" é necessário baixar o aplicativo "Cozinha & Sabor", disponível no Google Play. Cada login, que será feito via Facebook, vale apenas um voto. A votação começa no próximo dia 10. Participem.

Serviço:
Boteko Grill
Rua Pernambuco, 420
Atendimento de segunda-feira a sábado, das 9h às 23 horas

Porção de Coxinha do Mercadão, com 12 unidades, R$ 19,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário