segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MST ocupa sete praças de pedágios no Paraná

No Norte do estado, as praças de Arapongas e Jataizinho estão com as cancelas liberadas

Tatiane Salvatico
  • Tatiane Salvatico
  • 03/08/2015  (Crédito: Cesar Machado/Especial para a Gazeta do Povo)
Seis praças de pedágio do Paraná foram ocupadas por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na manhã desta segunda-feira (3). No Norte do estado, duas praças foram ocupadas: as de Arapongas e Jataizinho, administradas pelas concessionárias Viapar e Econorte, respectivamente.
Em nota, a Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR – PR/SC) informou que até as 11 horas não havia registro de depredação em nenhum dos pontos, mas que os manifestantes mantinham as cancelas liberadas. Até o mesmo horário, havia interdição do tráfego nas praças de Arapongas e Mandaguari.
De acordo com a Agência Brasil, os integrantes do MST protestam pela reforma agrária e saída do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Também está na pauta desta segunda protestos contra os cortes orçamentários e o reajuste fiscal anunciados recentemente pelo governo.
Também na manhã desta segunda, manifestantes do MST ocuparam o andar térreo do prédio principal do Ministério da Fazenda, em Brasília, para pedir a saída do ministro. A manifestação do MST seguirá até as 16 horas e, segundo a líder do movimento, nesse período ninguém irá pagar a tarifa nos pedágios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário