terça-feira, 11 de agosto de 2015

CASO DA PROMOTORA DO GAECO SERÁ APURADO COM RIGOR

Conduta dos membros requer 'exemplaridade', defende MP

Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde - 10/08/2015 --
O Ministério Público do Paraná reafirmou nesta segunda-feira (10) que irá apurar o acidente envolvendo a promotora Leila Schimiti Voltarelli no último sábado (8) em Londrina. A responsabilidade dela caso, conforme o MP, será observada tanto na esfera penal quanto disciplinar. 


Arquivo/Folha de Londrina
Arquivo/Folha de Londrina


"Embora o fato não esteja relacionado ao exercício das atividades funcionais, a conduta dos membros do Ministério Público requer exemplaridade tanto na vida pública quanto privada", destacou o MP em nota. 

"Ainda com relação aos fatos, o Ministério Público do Paraná esclarece que, desde o primeiro momento, adotou, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, as providências cabíveis, delegando atribuições ao procurador de Justiça Claudio Rubino Zuan Esteves para acompanhar o caso naquele momento, zelando pela estrita observância da lei", reforçou a instituição no texto. 

Ontem, durante a tarde, Leila Schimiti pediu desculpas pelo acidente. "Em razão do lamentável evento ocorrido na data de ontem e que me envolve, venho a público extenuar meus pedidos de desculpas a todos os envolvidos e à sociedade. Na oportunidade, me submeti às medidas determinadas pelas autoridades e assim será em relação às demais consequências legais advindas deste episódio. Peço a Deus que me dê serenidade para passar por este momento e continuar trabalhando em benefício da sociedade", manifestou-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário