quinta-feira, 25 de junho de 2015

RAFAEL SILVA ( BABY) DE ROLÂNDIA CORTADO DO PAN POR LESÃO

Judoca de Rolândia é cortado do Pan por lesão e David Moura é convocado

Agência Estado - 24/06/2015 -- 

A equipe brasileira que disputará o Pan de Toronto a partir de 10 de julho sofreu uma baixa importante na manhã desta quarta-feira. Uma das maiores esperanças de medalha no judô, Rafael Silva, o Baby, se contundiu durante o treino da última segunda-feira e está fora da disputa no Canadá. 


Rafael Silva sofreu uma lesão do tendão do músculo peitoral maior direito durante treino de força e vai passar por um procedimento cirúrgico no dia 30 de junho, que será conduzido por Breno Schor, médico da Confederação Brasileira de Judô. Para o lugar do segundo colocado no ranking mundial dos pesos pesados, foi convocado o número 12, David Moura. 



Medalhista de bronze na Olimpíada de Londres, em 2012, Rafael Silva foi ao pódio dos Mundiais de 2013 (prata) e 2014 (bronze), levou a prata no Pan de Guadalajara, em 2011, e é considerado o principal nome do judô masculino do Brasil na atualidade. Fora do Pan, ele garante que estará na torcida pelos companheiros em Toronto. 



"Estou muito triste por não poder lutar os Jogos Pan-Americanos e defender as cores do meu país, mas estou tranquilo e certo de que voltarei mais forte. Agradeço as inúmeras mensagens de apoio e conto com a torcida de todos para retornar o mais rápido possível. Ficarei na torcida pelo sucesso do nosso time no Canadá", disse. 



David Moura, por sua vez, lamentou a lesão do colega, mas celebrou a oportunidade de disputar o Pan. "Infelizmente, a convocação veio com a lesão de um companheiro de seleção. Mas vou dar o meu melhor para honrar essa oportunidade e buscar uma medalha para o Brasil", afirmou. 



Esta será a primeira participação de David Moura nos Jogos Pan-Americanos. O novo convocado conquistou o título do Campeonato Pan-Americano da sua categoria em Edmonton, no Canadá, em abril, e se junta à concentração, em Mangaratiba, ainda nesta quarta-feira. A viagem dos atletas para Toronto está marcada para o dia 2 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário