quarta-feira, 22 de abril de 2015

As mulheres não se importam com a aparência dos homens



As aparências não importam muito para as mulheres, defende Justin Stenstrom, coach de relacionamento e escritor. Segundo ele, frequentemente vemos mulheres bonitonas com caras baixinhos, gordinhos e calvos por aí. Será? Veja os motivos apresentados pelo profissional, e publicados no Elite Daily, para justificar por que as mulheres não se importam com a aparência dos homens.


1. As mulheres são biologicamente mais atraídas pelo status social
Status social não necessariamente significa carros de seis dígitos ou mansões em Hollywood. Status social pode significar inteligência social. As mulheres se sentem completamente atraídas por homens engraçados, que sabem se comunicar e agem com confiança.

Justin explica que isso vem desde nossos ancestrais. Os homens mais sociáveis eram considerados os machos alfa e muitas vezes recebiam o melhor de tudo que a tribo tinha para oferecer. Eles recebiam a melhor comida, água, abrigo e outros recursos e, portanto, tinham a melhor saúde – algo que era extremamente importante para uma mulher à procura de um companheiro.

Não necessariamente os homens com melhor aparência eram os mais sociáveis. Nos tornamos os animais mais inteligentes do planeta por conta de nossa comunicação. Somos capazes de conversar, trocar ideias e fazer a espécie prosperar porque somos incrivelmente bons em comunicação interpessoal. Sem isso, não teríamos ido tão longe. Provavelmente ainda estaríamos esfregando uma pedra na outra tentando fazer fogo.

2. Os homens podem manipular o nível de atração de uma mulher
Saber que as mulheres são primeiramente atraídas por características como liderança, confiança, humor, aptidão social e outros traços favoráveis, é muito bom para os homens. Isso significa que podemos conquistar uma mulher melhorando nossas habilidades. Afinal, cá entre nós, se a atração fosse baseada só na aparência, muitos de nós estariam fora do jogo. Ou melhor, nunca nem teriam participado dele. Felizmente, isso não é verdade.
3. A aparência não dura para sempre
Sua aparência não é permanente. Sua mente, coração e alma talvez sejam, mas sua aparência não. Ela muda todo dia.

Envelhecemos a cada segundo e estamos sempre mudando alguma coisa em nós, seja o corte do cabelo, as roupas, o físico ou qualquer outra coisa.

As mulheres intuitivamente sabem disso. Elas sabem que ao encontrarem um cara, ele não vai ter a mesma aparência para sempre. Ele pode perder os cabelos, ganhar barriga ou simplesmente envelhecer, como todo mundo. O homem geralmente tem mais tendência a se impressionar com a beleza de uma mulher.

Homens confiantes, líderes e com aptidão social são por vezes aqueles que mais atraem mulheres. Não adianta focar apenas no físico, em vez disso foque em construir a sua personalidade, porque na maioria das vezes a mulher vai preferir a sua personalidade a todas as outras coisas que ela poderia escolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário