sexta-feira, 6 de março de 2015

Rolândia terá rede para distribuição de gás natural



Redação Bonde com AEN

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) atenderá o município de Rolândia com o fornecimento de gás natural. Até 2017, a empresa investirá R$ 5 milhões na execução do projeto. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (04) em reunião entre o diretor-presidente da Compagas, Fernando Ghignone, e o prefeito do município, Johnny Lehmann.

Depois de constatar a demanda pelo gás natural na região, a Compagas confirmou o investimento em Rolândia para uma rede de distribuição que vai atender os segmentos comercial e industrial. De acordo com o prefeito Johnny Lehmann, a expectativa dos empresários para a chegada do gás natural é alta e o combustível deve abastecer a indústrias de diferentes segmentos.

"A nossa perspectiva é que a instalação do gás natural trará mais competitividade às empresas de Rolândia e, consequentemente, mais desenvolvimento para o nosso município". As obras para o atendimento ao município devem ser iniciadas em dezembro de 2015 e o investimento previsto para esse ano é de R$ 1,5 milhão para execução de 0,4 km de rede. O projeto total contemplará 5,5 km.

A Compagas atende hoje 16 cidades paranaenses. De acordo com Fernando Ghignone, a meta é que até 2020 mais de 20 municípios sejam atendidos pela rede de gás natural e Rolândia faz parte do projeto de interiorização da Companhia.

"A Compagas passa por um grande momento, com a construção de novos ramais de gás e projetos que serão dirigidos a diferentes regiões do Paraná. O nosso objetivo principal é fazer com que o gás chegue a cada vez mais municípios no interior do Estado", explica o diretor presidente.

ATUAÇÃO – A Compagas, concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Paraná, completou 20 anos em 2014. Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia (Copel), com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%.

Em março de 2000 a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol).

Atualmente, a Compagas conta com mais de 23 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica, atendendo 16 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Paranaguá, Londrina, Carambeí e Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário