segunda-feira, 16 de março de 2015

NACIONAL DE ROLÂNDIA VENCE RIO BRANCO E QUER VENCER O ATLÉTICO

estadio_Paranagua0001Apenas com jogadores reservas, por opção do treinador Dirceu Mattos, o Nacional Atlético Clube venceu o Rio Branco Sport Club pelo placar de 3 x 1, na tarde deste domingo (15), em Paranaguá, no estádio Municipal Fernando Charbub Farah “Gigante do Itiberê”, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão.
Com a incômoda posição do Nacional na classificação geral, agora em 11º lugar (8 derrotas e uma vitória), o técnico Dirceu preferiu escalar os reservas para o confronto, dentro do novo planejamento para o elenco, visando a disputa do quadrangular com os quatro piores times da competição, logo após o término da primeira fase. O torneio será realizado em turno e returno, sendo que, os dois primeiros permanecerão na Elite e os dois últimos serão rebaixados à Divisão de Acesso, de 2016.
O treinador quer trabalhar todas as situações nas próximas semanas para a definição mais coerente do grupo que disputará o quadrangular. Todo o esforço é para que o clube continue no caminho das vitórias e permaneça na Primeira Divisão.
Os reservas do Nacional cumpriram a missão que receberam neste domingo e jogaram sem temer o adversário, mesmo atuando fora de casa.
O primeiro tempo foi bem truncado, com raras oportunidades de gol para os times.
Exceto aos 32’. Com boa movimentação no ataque, o Nacional abriu o placar com Lucas Paulista; 1 x 0.
Com a vantagem no marcador, o ritmo do Nacional cresceu, na marcação e movimentação, sem dar espaços ao adversário.
Já no segundo tempo, o jogo ganhou mais emoção. Entretanto, foi o Rio Branco que assustou logo no início, com duas importantes jogadas de ataque, mas sem sucesso, já que o goleiro Allyson, bem posicionado, realizou belas defesas.
Para premiar o esforço do NAC, aos 21’, Paulista marcou o segundo gol, em jogada de velocidade; 2 x 0.
Apresentando ligeiro domínio de jogo, o Rio Branco diminuiu o marcador com Bruno Andrade, aos 31’.
Explorando as falhas do adversário, o Nacional fez mais um gol em jogada de contra-ataque, aos 36’. Carlos Kaká concluiu com estilo, decretando o placar; Rio Branco 1 x 3 Nacional.
No domingo (22), o Nacional enfrenta o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, às 18:30 horas, pela 10ª rodada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário