sábado, 14 de fevereiro de 2015

Klabin compra 7 locomotivas GE Evolution ES43BBi novas

 


A locomotiva foi concebida pelos engenheiros da fábrica de Contagem (MG
A locomotiva foi concebida pelos engenheiros da fábrica de Contagem (MG

Com prazo de entrega para o início de 2016, as locomotivas Evolution ES43BBi circularão no corredor de bitola métrica na Malha Sul, atualmente operado pela ALL (América Latina Logística), atendendo ao Projeto Puma, que prevê a construção de uma fábrica de celulose com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas anuais.
A unidade entrará em operação em 2016 e as máquinas serão utilizadas para transportar a produção de celulose da nova fábrica para o porto de Paranaguá, o maior porto exportador de produtos agrícolas do Brasil, localizado no estado do Paraná.
As primeiras máquinas a serem entregues estarão em teste a partir do segundo trimestre de 2015. Além das locomotivas, a GE também ficará responsável por oferecer assistência técnica e treinamento aos funcionários da Klabin e da ALL envolvidos na operação da Evolution ES43BBi.
A nova locomotiva da GE foi desenvolvida para atender as especificidades das ferrovias brasileiras de bitola métrica com 8 eixos, tecnologia de corrente alternada (AC) e dimensões adequadas para as ferrovias nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário