sábado, 14 de fevereiro de 2015

A ESSÊNCIA DA BÍBLIA ( SABEDORIA )

FARINA
ENSINA E PREGA A QUEM QUER SABEDORIA...
(e digo que não é fácil.... só pela misericórdia de Deus)

…Ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo’. Eu, porém, vos digo: AMAI os vossos INIMIGOS e orai pelos que vos perseguem...
Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, OFEREÇA-LHE também a outra.
E se alguém quiser  tirar-lhe a túnica, deixe que leve também A CAPA.
 -  Felizes as pessoas  HUMILDES,  pois receberão o que Deus  tem prometido.
-  Felizes as pessoas que têm fome e sede  de fazer a VONTADE de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas.
- Felizes as pessoas que têm MISERICÓRDIA  dos outros, pois Deus terá misericórdia delas.
-  Felizes as pessoas que têm o CORAÇÃO PURO, pois elas verão a Deus.
- As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde REPOUSAR  a cabeça”.
-  Não vos preocupeis com a vida, com o que COMEREIS, nem com o corpo, com o que VESTIREIS, porque a vida é mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes. Olhai os pássaros: não semeiam nem colhem, não têm despensa nem celeiro, mas Deus os ALIMENTA. E vós valeis muito mais do que os pássaros!
-  "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.  Venha o teu Reino; seja feita a TUA VONTADE, assim na terra como no céu.  Dá-nos hoje o nosso  PÃO DE CADA DIA.  Perdoa as nossas dívidas, assim como PERDOAMOS  aos nossos devedores.  E não nos deixes cair em TENTAÇÃO , mas livra-nos do MAL, porque teu é o Reino, o poder e a GLÓRIA  para sempre. Amém.
- Eu não vim trazer a paz, mas a ESPADA; vim separar o filho do pai, o marido da mulher, vim lançar FOGO na Terra e tenho pressa que ele se acenda?
"Senhor, quantas vezes deverei PERDOAR  a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?"
Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até 70 X 7 setenta vezes sete.
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos ANJOS, se não tiver AMOR, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
- Ainda que eu tenha o dom de PROFETIZAR e conheça todos os MISTÉRIOS e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha FÉ, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
-  Ainda que eu distribua todos os meus BENS entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser QUEIMADO, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.   O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,   não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;   não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a VERDADE;   TUDO sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.  O amor JAMAIS ACABA; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;
-  porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos,  Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.
-  Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.   Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.  Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém O MAIOR  destes é o AMOR.
 "Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. O fariseu, em pé, orava no íntimo: 'Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho'. "Mas o publicano ficou a distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: 'Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador'. "Eu digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado". 
CONCLUSÃO: Ao contrário do que muitas religiões ensinam, o Senhor Jesus pregou que não devemos nos preocupar com a parte material... com riquezas.. não devemos barganhar com Deus... tipo dou 10 para receber 1.000... a essência da Sua doutrina é o AMOR e PERDÃO. É difícil segui-lo, mas é assim que Ele quer e pede. Glória a Deus. Aleluia!...Misericórdia Deus!... Perdoa-nos.
ESTUDO DE JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário