domingo, 4 de janeiro de 2015

Thomas Traumann de Rolândia - Pr. continua no governo Dilma do PT

Thomas Traumann foi porta-voz de Dilma e assessor de Palocci

Chefe da Secretaria de Comunicação Social está no cargo há quase 1 ano.
Formado em jornalismo, ministro é do Paraná e continuará na função em 2015.

Filipe Matoso Do G1, em Brasília
 
Thomas Traumann, ministro da Secretaria.
 
Comunicação Social (Foto: Hélvio Romero/Estadão)
 
Há quase um ano no comando da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, o ministro Thomas Traumann é formado em jornalismo e continuará à frente do ministério no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.
O porta-voz da Presidência da República do Brasil, Thomas Traumann, durante evento em São Paulo em maio de 2013 (Foto: Hélvio Romero/Estadão Conteúdo) 







Na primeira gestão da petista, ele atuou por cerca de um ano como porta-voz da presidente e era responsável pela interlocução de Dilma com a imprensa. Substituto de Helena Chagas, nasceu em julho de 1967, em Rolândia (PR), e se formou na Universidade Federal do Paraná.
 
Geralmente, é Traumann quem comunica aos jornalistas que ficam de plantão no Palácio do Planalto sobre as trocas de ministros e principais decisões tomadas por Dilma. Como ministro da Secretaria de Comunicação Social, ele foi responsável por conduzir a Pesquisa Brasileira de Mídia, a fim de auxiliar o Planalto a tomar decisões relacionadas à publicidade oficial.
Ex-assessor do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palloci, Traumann deixou as redações de jornal em 2008 para trabalhar na área de assessoria de imprensa. Dois anos depois assumiu a assessoria de Palocci. Em seguida, exerceu o cargo de assessor especial da ministra Helena Chagas, na Secom, até que, em 2012, foi nomeado porta-voz da Presidência.
Como porta-voz, Traumann ganhou a confiança da presidente. Despachos com o então chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo, se tornaram frequentes. No ano passado, Traumann assumiu o gabinete digital da presidente e capitaneou o retorno de Dilma às redes sociais.
O papel como auxiliar de Dilma na internet foi um dos fatores que contaram para que ele assumisse a Secretaria de Comunicação, em janeiro do ano passado.
Como jornalista, Thomas Traumann trabalhou na revista "Veja", no jornal "Folha de S.Paulo" e chefiou a sucursal da revista "Época" no Rio de Janeiro.
Durante a campanha eleitoral, ele despachava diariamente com a presidente Dilma no Palácio da Alvorada, residência oficial, e os ministros do chamado “Conselho Político” da campanha, Aloizio Mercadante e Ricardo Berzoini.
Redes sociais
Thomas Traumann conduziu na Secretaria de Comunicação os trabalhos relacionados à criação e manutenção de perfis da presidente Dilma em redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram. É ele quem conversa com a presidente sobre os temas que serão abordados nas redes sociais e coordena a publicação do conteúdo.
COMENTÁRIO: Quem sabe ele não consegue ajudar o Zé de Paula.. conseguir uma ajuda para o Hospital São Rafael que tanto o pai dele ajudou no passado. JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário