terça-feira, 27 de janeiro de 2015

5 ALIMENTOS CONTRA DIABETES

1.- MORANGOS, AMORAS E MIRTILOS

Ele considerou frutos de verão, como a colheita de pico ocorre nos meses mais quentes. As variedades mais comuns são: mirtilos, morangos, framboesas e amoras. Os frutos são carregados com os antioxidantes, vitamina C, potássio e fibras.
A vitamina C é um dos muitos antioxidantes e nutrientes que bloqueiam o dano causado pelos radicais livres. Os radicais livres são responsáveis pelo envelhecimento e doenças como o câncer, doenças cardíacas e artrite. O consumo de bagas protege o organismo contra essas doenças em conjunto para ajudar a reduzir os danos de produtos químicos e contaminantes encontrados no ambiente, tais como o fumo do cigarro.
O mirtilo é rico em fito nutrientes. Os fito nutrientes são substâncias com alguns alimentos que ajudam as células do corpo para melhor comunicar uns com os outros, evitando-se mutações a nível celular e prevenir a formação de células cancerosas. Mirtilos também ajudam a reduzir os níveis de colesterol.

2.- Frutas cítricas (LARANJA e LIMÃO)

Entre as boas frutas cítricas para a sua diabetes incluem: laranjas, toranjas, limões e limas. Estes frutos são carregados com fibras solúveis e vitamina C, boa para controlar sua diabetes. A fibra solúvel ajuda a regular os níveis de glicose no sangue e pressão arterial. A fibra oferece saciedade, laranja média contém cerca de 62 calorias e 3,1 gramas de fibra. É um lanche nutritivo que vai mantê-lo cheio até a próxima porção de comida gerenciamento de peso.
A vitamina C é necessária para o crescimento e reparação de tecidos por todo o corpo. Ajuda a curar feridas mais rápido e formar tecido cicatricial. Ele também ajuda a cartilagem reparação, tendões, ligamentos, vasos sanguíneos, ossos e dentes.
O corpo não armazená-lo, usá-lo e remove quantidades excessivas através da urina. É por isso que o seu corpo precisa de um fornecimento contínuo de vitamina C diariamente. Os suplementos vitamínicos ajudar, mas a melhor maneira de usar vitamina C é através da fruta de modo a obter-se a fibra. Mais

3.- Vegetais de folhas verdes escuras (COUVE)

Espinafre, couve ou repolho e couve são muito baixos em calorias e teor de carboidratos. Você pode comer à saciedade e ainda manter o seu peso.
Espinafre é muito nutritivo. Entre seus destaques vitamina vitaminas A, B2, B6, C, E e K. A vitamina A ajuda a sua diabetes, porque é bom para a saúde dos olhos, pele e combate a infecção. Espinafre é também uma fonte de minerais: ferro, cálcio, sódio, fósforo, magnésio e potássio. Ferro ajuda a fortalecer o cálcio no sangue é bom para os ossos.

4.-Ácidos graxos ômega 3 (PEIXES)

O ácido graxo ômega 3 está entre o chamado peixe azul: salmão, atum, sardinha, truta, anchovas e fígado de bacalhau.
Está cientificamente provado que o consumo de Omega-3 fornece uma diminuição do risco de diabetes tipo 2. Se você sofre de diabetes tipo 2, você pode estar em risco para doenças cardíacas. Os ácidos graxos ajudam a baixar a pressão arterial, os níveis de triglicérides no sangue e reduzir a doença cardíaca coronária.

5.- Productos lácteos com baixo teor de gordura ( IOGURTE NATURAL)

Você sabe que os produtos lácteos ajudar a construir ossos e dentes fortes, como fonte de cálcio. Muitos produtos lácteos são fortificados com vitamina D para ajudar a absorção deste mineral.
De acordo com as últimas pesquisas científicas, o consumo de vitamina D aumentou o papel das células produtoras de insulina em pacientes pré-diabéticos e ajudou a melhorar a hemoglobina A1C. Os resultados demonstraram que o consumo de vitamina D melhora beta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário