sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Homem confessa ter matado 43 pessoas

FOLHA DE LONDRINA

Fábio Gonçalves/Agência Estado
Sailsson José das Graças afirmou em entrevista que "matava por prazer" desde os 17 anos
Rio de Janeiro - Preso na noite de terça-feira em Nova Iguaçu (RJ) sob suspeita de ter assassinado Fátima Miranda, um homem confessou em depoimento à Polícia Civil do Rio ter matado 43 pessoas ao longo de nove anos, dos quais 39 mulheres. Sailsson José das Graças afirmou, segundo a polícia, ser "matador profissional". Agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense também prenderam Cleusa Balbina e José Messias, sob suspeita de serem os contratantes do homicídio de Fátima.

Em entrevista à TV Globo, exibida no "Bom Dia Rio" ontem, Sailsson afirmou que o casal pagava suas despesas e lhe fornecia casa e comida, enquanto ele cometia assassinatos sob encomenda. O suspeito afirmou na entrevista que "matava por prazer" desde os 17 anos. De acordo com a polícia, ele matava apenas mulheres brancas a facadas ou esganadura. Ele afirmou que, ao matar uma das mulheres, assassinou também uma criança, filho da vítima, para evitar que o choro despertasse a atenção de vizinhos. Ele também matou três homens sob encomenda.

"Ficava observando as vítimas, estudando. Esperava um mês, às vezes uma semana, dependendo do local. Procurava saber onde ela morava, como era a família dela. Passava na casa dela, ficava estudando. Passava um tempo ia de madrugada, numa brecha da casa, aproveitava, entrava e...", afirmou à TV Globo. "Não me arrependo, não. Para mim, o que tá feito, tá feito. Nada volta atras. Vou passar aqui uns 10 anos, 15 anos... Depois vou voltar a fazer a mesma coisa." O suspeito afirmou que começou a cometer crimes, como roubos, ainda criança, aos 14 anos. Cometeu o primeiro homicídio, segundo o relato, aos 17.

Sailsson e o casal foram presos após investigação sobre a morte de Fátima Miranda. Os três estiveram com a vítima na noite anterior ao crime. Eles apresentaram informações contraditórias sobre a vítima e acabaram conduzidos à delegacia para prestar depoimento. Ao falar com policiais, o suspeito relatou a série de crimes.

As outras vítimas de Sailsson, mortas sob encomendas, são Paulo Vasconcelos, 52, Raimundo Basílio da Silva, 60, e Francisco Carlos Chagas, 49. Paulo teria uma dívida de R$ 40 com Cleusa e Carlos teria roubado o celular dela. Ainda não se sabe a motivação para o assassinato de Raimundo. Já o de Fátima teria sido uma briga pessoal dela com Cleusa. Todas as vítimas foram mortas a facadas. A Divisão de Homicídios afirma ter localizado quatro inquéritos relativos a crimes cometidos por Sailsson. Policiais tentam identificar as demais vítimas.
Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário