sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

CASTANHA DE CAJU PREVINE PROBLEMAS DO CORAÇÃO, CALCULOS, CÂNCER e EMAGRECE

5 Razões para Adicionar Castanha de Cajú em sua DietaNativa do Brasil, a castanha de caju provém do fruto de uma árvore de caju. Comumente chamada de castanha de caju, ela é, na verdade, a semente em forma de um rim que se encontra na parte inferior do caju. No Brasil e no Caribe, os nativos consideram amplamente a castanha de caju como uma iguaria. Conheça os benefícios da castanha de caju e outras nozes para a saúde, estes agradáveis deleites devem se tornar uma parte de sua dieta diária.
1 – As castanhas de caju e a saúde do coração
Os especialistas em saúde da Mayo Clinic recomendam adicionar castanhas de caju e outras nozes à sua dieta para um coração saudável. A castanha de caju é cheia de gorduras insaturadas, consideradas como a “gordura saudável” por especialistas em nutrição. As gorduras insaturadas beneficiam naturalmente os níveis de colesterol LDL, ajudando a prevenir doenças cardíacas. A castanha de caju também contém fibras e esteróis vegetais que ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim.
Baixar o colesterol não é o único benefício da castanha ao coração. A castanha de caju e outras nozes contêm:
* Vitamina E: Considerada por ajudar a reduzir o acúmulo de placa nas artérias. Artérias obstruídas aumentam exponencialmente o risco de um ataque do coração.
* L-arginina: a qual ajuda a melhorar a saúde das paredes das artérias.
2 – As castanhas de caju mantêm você em movimento
De acordo com a George Matlejan Foundation for Healthy Living, a castanha de caju faz bem ao corpo. O cálcio encontrado no leite não é o único nutriente necessário para manter os ossos saudáveis. O magnésio contribui para a saúde dos ossos e mais de 60 por cento do fornecimento de magnésio do seu corpo é armazenado nos ossos. O magnésio ajuda a bloquear o cálcio nas células nervosas, contribuindo com os nervos e o tônus muscular. Além de saúde dos ossos, nervos e músculos, o magnésio ajuda a:
* Baixar a pressão arterial;
* Tornar as crises de enxaqueca menos frequente para sofredores crônicos;
* Regular os padrões de sono em mulheres na menopausa;
* Reduzir a gravidade dos ataques de asma;
* Prevenir ataques cardíacos.
3 – Reduz o risco de cálculos biliares 
Estudos mostram que as mulheres que consumiam regularmente 30 gramas de nozes semanalmente apresentaram um risco significativamente menor de desenvolver cálculos biliares. Acredita-se que a ingestão de castanha de caju e outras nozes reduza o risco em até 25 por cento.
4 – Experimente os benefícios do cobre
A castanha de caju e outras nozes são ricas em cobre, um mineral importante para a sua saúde em geral, de acordo com a Fundação George Matlejan. Os benefícios do cobre para a saúde incluem:
* Flexibilidade óssea. O cobre ajuda a melhorar a flexibilidade dos ossos (sim, ossos vivos são levemente flexíveis para absorver impactos), das articulações e dos vasos sanguíneos através da produção da lisil-oxidase.
* Redução do risco de câncer de cólon. Os fatores de risco para o câncer de cólon incluem o aumento da produção de radicais livres e a atividade da fosfatase alcalina. Ambos os fatores estão ligados a uma baixa ingestão de cobre alimentar.
A baixa ingestão de cobre alimentar também pode colocá-lo em risco de outras condições, incluindo:
* Osteoporose;
* Rompimento de vasos sanguíneos;
* Batimento cardíaco irregular;
* Anemia;
5 – Menor risco de obesidade
Apesar de uma alta ingestão calórica, os riscos de obesidade não aumentam ao tornar as nozes uma parte regular de sua dieta. Comer nozes semanalmente pode reduzir o risco de ganho de peso. Use recomendações de porções para ajudá-lo a comer as castanhas de caju com moderação.
Adicione castanhas de caju a sua dieta
A American Heart Association recomenda a adição de 4 porções de castanhas de caju sem sal e sem óleo a sua dieta semanal. Tenha em mente que as nozes são ricas em calorias, então preste atenção aos tamanhos da porção. Petisque algumas castanhas de caju ou adicione manteiga de castanha de caju ao aipo (salsão) , sanduíches e bagels. Pique bem as nozes e as adicione para cozinhar legumes, saladas e outros pratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário