segunda-feira, 17 de novembro de 2014

REMÉDIOS NATURAIS CONTRA PEDRAS NOS RINS MUITO BOM

REMÉDIOS DIETÉTICOS

 ÁGUA
Beber água em grande quantidade é muito importante para manter a urina diluída e, assim, ajudar a eliminar as pedras do rim.
Se não consumirmos água o suficiente, o organismo se desidratará e consumirá os líquidos dos tecidos; isso pode gerar ácido úrico e formar um sedimento cristalizado no rim, por isso, é imprescindível nos manter hidratados para ajudar na limpeza dos rins.

VINAGRE ORGÂNICO DE CIDRA DE MAÇÃ
Esse vinagre não contém pesticidas, nem produtos químicos, diferente de outros vinagres não orgânicos, e ajuda a criar um ambiente alcalino ao aumentar o pH, o que evita que o ácido úrico se cristalize, ajudando também a dissolver as pedras já existentes.
Além disso, o vinagre orgânico contém altos níveis de potássio, benéfico para os rins. Adicione 2 a 4 colheres de sopa de vinagre em 300 ml de água, isso ajudará a alcalinizar o sistema e ajudará a dissolver os cálculos renais.

LIMÃO
O limão ajuda a dissolver os cálculos renais, devido ao seu alto teor em citrato (ácido cítrico), e também é rico em potássio; aumenta o pH da urina, por ser levemente alcalino, e ajuda a manter limpo o rim.
Recomenda-se beber todos os dias 2 litros de água, misturados com suco de 2 ou 3 limões, ao longo do dia.

REMÉDIOS À BASE DE PLANTAS

Existe uma variedade de plantas medicinais que podem ajudar a dissolver os cálculos renais e reduzir a dor.

DENTE DE LEÃO
A raiz do dente de leão mantém os órgãos internos limpos e livres dos cálculos, é um excelente diurético, visto que ajuda na eliminação das pedras por meio da urina com maior frequência.
Tome 1 colher de sopa de raiz de dente de leão em uma infusão quente a cada 15 ou 20 minutos, isso pode aliviar a dor e prevenir os cálculos renais.
Se misturar ½ colher de sopa de raiz de dente de leão, com ½ colher de sopa de raiz de cascalho, a dor poderá reduzir e amolecer a pedra, tornando mais fácil sua eliminação.
Porém, cuidado! Consulte seu médico antes de utilizar a raiz de cascalho, pois ela pode interagir com vários medicamentos, principalmente com o lítio.

URTIGA
Essa planta ajuda a tratar infecções urinárias e reduzir inflamações na bexiga, mostrando-se de grande ajuda para quebrar as pedras nos rins. A infusão de urtiga, se consumida ao longo do dia, ajudará a manter o sangue limpo.
As urtigas têm má fama, sua manipulação é um tanto molesta, afinal, provoca irritação na pele. Porém, esse efeito desaparece após seu cozimento, mas, antes do cozimento, basta utilizar uma luva para manipulá-la.
Cuidado! Sua infusão e consumo são contra indicados para mulheres grávidas e pessoas com edemas de origem cardíaca ou edemas causados propriamente por problemas renais, além de pessoas que apresentam intolerância gástrica manifestada através de náuseas e vômito.
É indicada para várias doenças, mas nesse caso, principalmente para ácido úrico e problemas das vias urinárias, quando não houver edemas.

BARDANA
bardana
Devido ao seu teor de insulina, ela pode ajudar a dissolver as pedras nos rins, além de prevenir a formação de novos cálculos; é um excelente diurético. Recomenda-se tomar um litro de infusão quente de raiz de bardana ao longo do dia.

UVA-URSINA
uvaursi
A infusão de uva-ursina, tomada várias vezes ao dia, também ajuda na dissolução dos cálculos renais e reduz o ácido úrico; é um excelente diurético, que aumenta o fluxo de urina e a torna mais alcalina.
Imagem oferecida por Frabisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário