segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Neto de Fittipaldi é campeão da Fórmula Renault Inglesa

Agência Estado
A família Fittipaldi está de volta ao automobilismo de alto rendimento. Neste domingo, o garoto Pietro Fittipaldi, neto de Emerson, garantiu com duas etapas de antecedência o título da Fórmula Renault Inglesa, uma das mais importantes categorias europeias de monopostos para garotos, uma escola para a Fórmula 1.

Aos 17 anos, Pietro foi quase perfeito na temporada. Das 13 corridas realizadas até agora, ele venceu nada menos que dez. Neste domingo, em rodada dupla no Circuito de Croft, o neto de Emerson venceu uma das provas - na abertura, ficou na segunda posição.

"Pietro está correndo brilhantemente bem. Após dez vitórias em 13 corridas, ele conquistou o campeonato inglês da Fórmula Renault. Estamos imensamente felizes e orgulhosos", disse Emerson Fittipaldi, via assessoria.

O piloto da MGR Motorsports superou o companheiro de equipe na disputa pelo título - o italiano Mateo Ferrer ficou na terceira posição na primeira corrida em Croft. A Fórmula Renault britânica ainda terá duas provas até o término da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário