quinta-feira, 14 de agosto de 2014

MISTÉRIO NO PERU - ENCAIXES PRECISOS DE PEDRAS - PURA TECNOLOGIA

WWW.CULTURAPERUANA.COM

Machu Picchu


Hoje vamos falar de uma das 7 maravilhas do mundo, considerada uma das mais extraordinárias amostras da arquitetura paisagística do mundo, a Cidade de Machu Picchu. Descoberta em 1911 pelo explorador norte-americano Hiram Bingham; quem consegue chegar finalmente após seguir comentários lendários de alguns residentes antigos na cidade do Cuzco.
Este ano celebra-se o Centenário do Descobrimento de Machu Picchu; protegida como patrimônio cultural da humanidade, está recebendo, não somente homenagens e visitantes sem fim, mais também, estudiosos e cientistas em busca de desvendar os mistérios dos conhecimentos matemáticos, geográficos, astrológicos e médicos que possuíam no Grande Império Inca.
Machu Picchu está situada sobre uma montanha de estrutura de granito. Os Incas transportaram pesados blocos de pedra desde regiões longínquas, e foram esculpidas e polidas com uma pulcritude surpreendente. Algumas versões misteriosas atribuem o uso de naves espaciais para movimentar tamanhos volumes de pedras gigantescas…
O material com o qual as pedras estão unidas… também ainda não foi revelado, ninguém pode dizer como foi feito; existem infinidades de teorias, mais só teorias, pois ninguém consegue ainda reproduzir tal material.
Machu Picchu, é um dos lugares mais visitados do mundo inteiro, todos querem chegar até a famosa pedra O Umbigo do Mundo, o IntiWatana; hoje protegida por cordas e correntes para evitar expressões de alegrias efusivas demais dos visitantes,…  Muitos turistas ao desembarcar e entrar na cidade, caem em prantos; dizem que é o efeito da energia misteriosa que rodeia todo o lugar. Acha que é brincadeira?, vai lá visitem e depois me contam… podem deixar aqui seus comentários.
Veja o IntiWatana em 360º
O que poucas pessoas conhecem é que Machu Picchu era uma cidade completa e sustentável, rodeada de uma fortaleza impenetrável, possuía pontos estratégicos militares de ataque e defesa.  Palácios, e vários templos, ao deus Sol, o templo da Lua, também encontrava-se lá a residência das Ñustas, que eram as moças mais lindas (virgens) do reino, dedicadas a servir ao deus Sol. A um lado da montanha encontraba-se as residências dos serviçais no local chamado de setor urbano.
Veja o setor urbano em 360º
Outra das construções mais famosas são os Andenes, (são aquelas tipo escadarias), estes foram uma sacada genial dos arquitetos da época para ganhar terrenos para a agricultura, base da alimentação do povo e os jardins que embelezavam a cidade…

Nenhum comentário:

Postar um comentário