segunda-feira, 21 de abril de 2014

DANIEL STEIDLE PREOCUPADO COM O NONO PARQUE INDUSTRIAL DE ROLÂNDIA


AMBIÇÃO x PRECAUÇÃO 

CABO DE GUERRA NO “QUINTAL VERDE” DO NORTE DO PARANÁ? 

1. AMBIÇÃO: A questão de mudar a região da PR 170 entre Rolândia e São Martinho, de zona agrícola e turística em zona industrial, está para ser logo resolvida pelos Vereadores. Afinal, com a industrialização as terras vão valer mais...
• PRECAUÇÃO: O maior e mais precioso valor da terra é a fertilidade do solo, a produção de alimentos e a disponibilidade de água limpa. Bens essenciais à vida que ainda se encontram em abundância e qualidade ao longo da PR 170. Precisamos de abertura para esclarecer o que realmente tem valor e remunerar melhor quem cuida deste valor.

2. AMBIÇÃO: Não se trata de “indústrias poluidoras”...
• PRECAUSÃO: Não existem indústrias que se denominam “poluidoras”, o que há são indústrias “potencialmente poluidoras”. Nenhum industrial vai se apresentar como poluidor... Porém, o que é notório é a inevitável poluição e a falta de fiscalização, longe dos olhos da população.

3. AMBIÇÃO: Podemos agradar “a todos”, industrializando “apenas” parte da PR 170...
• PRECAUÇÃO: “Onde passa um boi, passa uma boiada”. Não podemos esquecer que toda a PR 170 entre Rolândia e São Martinho é área de espigão, portanto manancial. Não é permitido indústria de qualquer natureza em área de manancial.

4. AMBIÇÃO: Indústria vinda de fora é sinônimo de “progresso”... 
• PRECAUÇÃO: É simplista em nome do “progresso” ignorar as atividades de “utilidade pública” já existentes na região. Progresso seria respeitar à vocação natural do município e revitalizar e fiscalizar os parques industriais existentes e abandonados. 

5. AMBIÇÃO: É normal indústrias financiarem as campanhas políticas...
• PRECAUÇÃO: “Políticos vão, o povo fica...” Necessidades básicas como emprego, ar, água, comida, educação e lazer não podem depender de financiamentos comprometedores. 

6. AMBIÇÃO: Abrir espaço para indústrias de fora, geradoras de empregos, dá voto!...
• PRECAUÇÃO: Em Rolândia o que falta não são empregos. Falta é a capacitação de mão de obra, há empregos sobrando. Nos parques indústrias existentes placas de “aluga-se” e “vende-se” indicam ociosidade.

7. AMBIÇÃO: Poderão se beneficiar com uma mudança de zoneamento, atividade industrial irregular e os especuladores ao longo da PR 170...
• PRECAUÇÃO: Especulação e política passageira não podem se impor. Investimentos de longa data, que promovem o município há décadas, tem que ser respeitados e apoiados.

8. AMBIÇÃO: Investir em publicidade de “industrialização, crescimento, empregos” desvia a atenção da população de problemas atuais, como saúde, segurança e água...
• PRECAUÇÃO: Propaganda, desviando atenção de problemas existentes, mostra incompetência em lidar com as dificuldades. Transparência traria motivação em participar.

9. AMBIÇÃO: A lógica do “tirar dos poucos para alegrar os muitos” seduz a população...
• PRECAUÇÃO: Democracia, “absolutamente não é a ditadura da maioria”! O atendimento ás minorias, aos fracos, humildes e aos menos representativos é o que cumpre a idéia de democracia, fortalecendo e desenvolvendo a sociedade como um todo.

SERÁ A VIDA UM JOGO EM QUE, PARA UM GANHAR, O OUTRO TEM QUE PERDER? 
Rolândia, como QUINTAL VERDE do NORTE DO PARANÁ, tem muito a oferecer e a ganhar!
AJUDE A PRESERVAR SEU QUINTAL...


DANIEL STEIDLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário