terça-feira, 1 de abril de 2014

ANDRÉ VARGAS DO PT CRIMINOSO ??

André Vargas diz não ter cometido crime ao usar jatinho de doleiro

  • Em nota, deputado do PT afirmou que desconhece atividades de Alberto Youssef, preso na Operação Lava-Jato
ISABEL BRAGA E FERNANDA KRAKOVICS (
Publicado:
Atualizado:
Vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR) e o presidente da Câmara, Henrique Alves
Foto: Jorge William / O Globo
Vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR) e o presidente da Câmara, Henrique Alves Jorge William / O Globo
BRASÍLIA - O vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), usou para uma viagem de férias um avião oferecido pelo doleiro Alberto Youssef, preso semana passada pela Polícia Federal durante a Operação Lava-Jato. A revelação foi feita na edição desta terça-feira do jornal “Folha de S.Paulo”. Um trecho da investigação da PF mostra a troca de mensagens entre o doleiro e o deputado no qual eles conversam sobre a viagem a João Pessoa (PB).
Em nota curta divulgada na manhã desta segunda-feira, o deputado diz que não sabia das atividades do empresário.
“Conhecer alguém há 20 anos não é crime. Alberto Youssef é empresário de minha cidade. Dono do maior hotel da cidade. E os encontros, contatos e a relação se deram dentro da legalidade. Qualquer homem público poderia passar por isso”, diz o texto.
Mais cedo, a assessoria, o deputado fez uma breve manifestação sobre o fato: "Estranho o vazamento seletivo da Polícia Federal, onde se tenta confundir com alguma ilegalidade, uma relação de 20 anos, pelo fato de moramos na mesma cidade", disse Vargas.
A operação Lava-Jato, que levou à prisão do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, investiga uma operação de lavagem de dinheiro que poderia ter movimentado R$ 10 bilhões. Ao jornal, Vargas admitiu ter viajado em um avião obtido pelo doleiro, mas negou qualquer envolvimento no esquema investigado: "Não sei se o avião é dele, ele foi dono de hangar e eu perguntei se ele conhecia alguém com avião (...) Eu não sabia com quem eu estava me relacionando. Não tenho nenhuma relação com os crimes que ele eventualmente cometeu", disse ao jornal.



© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário