sábado, 31 de agosto de 2013

Foto Grupo Londrina Memória Viva

O Grupo Londrina Memória Viva reuniu-se no dia 30/08/2013, no Restaurante do Toninho, para comer arroz caipira mais conhecido como o famoso "arroz de puta". — com Celso Kagawa. TEXTO E FOTO DE  Anibal Vieira da Cruz

SUSHIS e SASHIMIS em ROLÂNDIA


QUALIDADE DA ÁGUA DE ROLÂNDIA

FOTO DO FILTRO COLOCADO NA SAÍDA DA ÁGUA , LOGO APÓS O CAVALETE. FOTO By  FÁTIMA CAVALARO

PRAM QUEM BEBE MUITA CERVEJA e PINGA - ENTENDA O FUNCIONAMENTO DOS RINS


ENTENDA SEU RIM - ÁGUA & CERVEJA !!! BEBA CORRETAMENTE !!!!

A HORA CORRETA PARA TOMAR ÁGUA

Você vai ao bar ou a uma festa e bebe uma cerveja.
Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante.
O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo "Caracas véio... o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!"
Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de líquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é líquido".
Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caraca, o cara tá maluco!!!"E manda a seguinte mensagem para os Rins "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo pra fora" e o RIM começa a fazer até hora extra e filtra muito sangue e enche rápido.
Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.
O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem pro CÉREBRO "Cara, ele não pára, socorro!!!" e o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM "Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!"
O RIM filtra feito um louco, só q agora, o q ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mais o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais"bunitim".
Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto que teu CÉREBRO desliga você. Essa é a hora que você desmaia... dorme... capota...
Ele faz isso porque pensa "Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele"
Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue "Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora".
O SANGUE é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca. Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida que você mija, já repõe a água. Sabia que...
... tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.

FOTO LINDA DA APUCARANA - CENTRO - IGREJA

Avenida Curitiba - Apucarana - PR

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MULTI CABOS PARA COMPUTADOR MUITO BOM

TREM DA MORTE DA BOLÍVIA PARA MOCHILEIROS E AVENTUREIROS

O que é o trem da morte?

por Yuri Vasconcelos - FOTO By  FARINA




É como é chamado o trem que faz a rota entre as cidades bolivianas de Puerto Quijarro, na fronteira com o Brasil, e Santa Cruz de la Sierra. Espécie de rito de iniciação de todo mochileiro que se preze, o comboio cobre parte do trajeto que vai do Brasil à cidade inca de Machu Picchu, no Peru. Porém, ao contrário do que parece, seu nome não vem do fato de ele fazer um percurso cheio de perigos, como desfiladeiros, pontes prestes a cair e bandoleiros mal-encarados. O apelido nasceu no século passado, quando a composição foi usada para transportar leprosos, doentes e corpos das vítimas de uma grave epidemia de febre amarela que se abateu sobre a região de Santa Cruz. Além disso, naquela época, a ferrovia não estava em suas melhores condições e descarrilamentos eram comuns, o que contribuiu para reforçar a má fama do trem. Bom, mas chega de falatório. Prepare a mochila, e bem-vindo a bordo! 
LENDA SOBRE TRILHOS
Saiba o que encontrar e como se virar na famosa locomotiva dos mochileiros
Partindo do Brasil, antes de pegar o trem da morte, é preciso chegar a Corumbá (MS), na fronteira com a Bolívia. De lá, dá para ir a Puerto Quijarro a pé - uma cidade é coladinha à outra. Para entrar na Bolívia, basta apresentar o RG e o certificado de vacina contra febre amarela. O ponto de partida é a estação de Puerto Quijarro, que, de tão movimentada, parece até uma feira livre. A passagem para Santa Cruz é uma merreca - a mais em conta sai por 19 bolivianos (cerca de 6 reais) -, mas deve ser comprada com antecedência, para não correr o risco de pagar o triplo do preço na mão de cambistas. Três comboios diferentes fazem a rota da morte. O preferido pela galera, por ser mais barato, é o Regional - mas haja paciência: são mais de 19 horas de sacolejo! No Expresso Oriental, o trajeto é feito em cerca de 16 horas. Já o Ferrobus, o mais bacanudo, tem vagões com cama e gasta menos de 14 horas.
Para quem está com a grana contada, ou quer uma experiência roots de verdade, o lance é encarar o trem Regional. Mas se prepare. Os bancos são duros, com encosto fixo em 90 graus, e, como estão quase sempre lotados, muitas vezes a galera tem que viajar de pé ou dormir no chão, em meio a porcos e galinhas. A lentidão da viagem é garantida pelo pingapinga do comboio: ele vai catando e deixando gente em tudo quanto é vilarejo ao longo dos cerca de 640 quilômetros entre Puerto Quijarro e Santa Cruz. Mas o visu de extensas planícies compensa. Há trechos entre montanhas, mas que são fichinha perto dos precipícios da cordilheira dos Andes.
Hoje, os descarrilamentos de vagões são raros. O maior perigo na viagem é ter uma baita dor de barriga por intoxicação alimentar. Nas paradas rola de tudo: desde limonada em balde até espetinho de carne de porco par a lá de suspeito. Em vez de encarar essas iguarias, a galera mais escolada leva um lanche reforçado na mochila. Também é preciso ficar de olho na bagagem. Com o intenso vai-e-vem de vendedores e o desce-e-sobe de passageiros nos vagões, se o cara se descuidar pode ficar sem a bagagem. Por precaução, vale amarrar a ponta da mochila numa corda e prendê-la às barras do bagageiro.
Finalmente, após horas de sacolejo e espreme-espreme, chega-se a Santa Cruz de la Sierra, cidade mais populosa da Bolívia e destino final do trem da morte. De lá, para seguir por terra a Machu Picchu, é na base do busão. O roteiro clássico, cruzando os Andes, passa por várias cidades até chegar a Cuzco, no Peru.
PERCURSO DE FERRO
O trajeto até o trem da morte já foi todo feito sobre trilhos
A galera que pega o trem da morte, na Bolívia, em geral chega a Corumbá (MS), ponto mais próximo da fronteira, de ônibus ou de avião. Mas, até o final da década de 1990, a viagem já começava sobre trilhos. De Bauru, no interior paulista, eram 1 300 km até Corumbá - quase o dobro do percurso do famoso trem boliviano. Hoje, esse trecho no Brasil é restrito a trens de carga.
MÃO NA RODA
Um servição para quem vai encarar a viagem
Com o RG e o certificado de vacina contra febre amarela em dia, é preciso apenas disposição para embarcar no lendário trem da morte. Ele é operado por uma companhia privada, a Ferroviária Oriental. No site da empresa (www.ferroviariaoriental.com), dá para consultar horários e valor das passagens. Mas atenção: não rola de comprar o bilhete pela internet. Bom, mas mochileiro que é mochileiro não precisa desses "luxos", né?

CASA DA FLORESTA - MODELO AMERICANO - COLONIZAÇÃO


SERRA DO RIO DO CASTRO


TREM TRAIN DE OHIO - USA


Norfolk Southern EMD SD60
Bellevue, Ohio, EUA
09 agosto de 2013
foto: Brandon Warnick

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

AS 10 MAIORES INVENÇÕES DA HUMANIDADE

10 - Vaso Sanitário – O vaso sanitário surgiu no Egito, por volta de 2100 a.C, quando foram criadas as primeiras privadas para se sentar. Em 1668, o Comissariado de Polícia de Paris emitiu um decreto que todas as casas deveriam ter um vaso sanitário dentro de suas casas. (Imaginem como seria, se não existisse o vaso sanitário?)
9 - iPhone – Foi criado em 2007 pela Apple Inc. Com linha de internet e diversas ferramentas multimídia, o celular tem função touchscreen, além de inúmeras outras.
8 - Espelho – Já pararam para pensar como seria nossa vida sem o espelho? Certamente seria horrível! Então, um grande obrigado aos sumérios e egípcios de 3000 a.C., responsáveis pelos primeiros espelhos (feitos a base de bronze e areia polida).
7 - Penicilina – Descoberta em 1928, pelo escocês Alexander Fleming descobriu a penicilina quando desenvolvia pesquisas sobre estafilococos. A descoberta foi fundamental para a criação de antibióticos, o que diminui o número de mortes por doenças infecciosas.
6 - Telefone – Em 1875, o escocês Alexander Graham Bell inventou o telefone. Durante uma experiência com um telégrafo harmônico, com seu assistente Thomas Watson, foi emitido um som diferente, que foi ouvido por Bell do outro lado da linha. A primeira transmissão elétrica foi emitida no ano seguinte, quando a invenção foi patenteada.
5 - Avião – A história da aviação começou com os irmãos Wiilbur e Orville Wright em 1903, na Carolina do Norte, nos EUA. Em 1906, o brasileiro Santos Dumont realizou o primeiro voo com o 14 bis, em Paris.
4 - Computador – O primeiro computador digital eletrônico do mundo foi criado em 1946, por John Presper Eckert e John W. Mauchlym, dois cientistas norte-americanos. O Electrical Numerical Integrator and Calculator (ENIAC) realizava 5 mil operações por segundo. Não consigo imaginar minha vida sem um PC, meu companheiro inseparável! Graças a sua invenção, não me sinto um Forever Alone, rsrs.
3 - Lâmpada – Thomas Edison inventou a lâmpada incandescente no dia 21 de outrubro de 1879. Como desafio, o cientista deveria fazer a combustão do oxigênio mais rápida e duradoura. Finalmente, usando uma haste de carbono aquecido, ele conseguiu a emissão da luz, que ficou ligada por mais de 40 horas seguidas. Imaginem viver às escuras? Viva Thomas Edison!!!
2 - Roda – A roda nasceu há mais de 5 mil anos na Ásia.  Usado em transportes, máquinas e diversas outras ferramentas do dia-a-dia, o objeto diminui a fricção entre dois ou mais pontos em uma superfície, facilitando sua locomoção e evitando nossa fadiga, é claro!
1 - Internet – Alguém aí, tem coragem de discordar? Tudo começou na década de 1969, quando a Arpanet ligou universidades como um experimento militar. Nos anos 1980, as redes locais e instituições científicas começaram a se conectar com a Arpanet. Em 1992, se estabeleceu a rede mundial, World Wide Web (www), e no ano seguinte o primeiro navegador fica disponível no mercado, o Mosaic. Hoje, bilhões de pessoas no mundo são dependentes da Internet, pois quase tudo está associada à ela. Internet: Vilã, Amiga, Vício. Seja o que for, não há como viver sem ela...

ESCÂNDALO EM BRASILIA - DEPUTADOS INOCENTAM CRIMINOSO

Que lugar mais NOJENTO!!!!!

FESTA - FESTAS - BEBIDAS - GELO - CARVÃO - CHOPP - MESAS EM ROLÂNDIA

SR. EMPRESÁRIO...
LIGUE PARA ANUNCIAR... 3256-1908 ( SÓ PARA ANUNCIAR)

TREM TOPEKA SANTA FÉ - USA

HELEN GANZAROLLII DANÇA O QUADRADINHO DE OITO

POUSADA MARABÚ DE ROLÂNDIA É REFERÊNCIA NACIONAL ( TURISMO ORGÂNICO )

WWW.VIAJAMOS.COM.BR
Além de conhecer de perto toda a produção dos alimentos orgânicos, o turista percorre o mundo se hospedando de forma sustentável, para ele e para o dono da fazenda. Mas, muito mais do que viajar, a rede proporciona aos aventureiros um turismo diferenciado, com o voluntário participando ativamente da rotina do local.

Não só os turistas saem ganhando com a rede WWOOF. Para Adrian Saegesser, proprietário de uma pousada, a troca de experiência é mútua e, devido ao longo tempo da estadia – geralmente de um a dois meses –, precisa ser rentável para todos. Pensando na sustentabilidade da chácara de de três alqueires, com predomínio de mata nativa, Saegesser optou pela diversidade na fonte de renda.
Além de receber turistas, a pousada tem produção própria de geleias orgânicas e oferece reservas para servir o almoço rural vegetariano. A fazenda já recebeu turistas norte-americanos, australianos, ingleses, alemães, franceses, espanhóis, holandeses, belgas, canadenses, chilenos, bolivianos e hondurenhos. “O mundo vem para cá, portanto, eu não preciso ir para o mundo”, relata Saegesser, que já morou 18 anos na Europa.
Assim sendo, cada vez mais viajantes buscam – e encontram – no turismo orgânico a essência de uma vida regada a novas culturas e experiências.

PINHEIROS DO PARANÁ ARAUCÁRIAS - VAMOS SALVÁ-LOS ?? SOCORRO!!

WWW.PROEJTOENTRESERRAS.COM.BR

A Floresta Ombrófila Mista é um ecossistema da Mata Atlântica popularmente chamado de Mata de Araucáriapelo fato de ter grande parte de suas árvores compostas por uma única espécie muito particular: a Araucaria angustifolia, também conhecida como Pinheiro-brasileiro ou Pinheiro-do-Paraná, uma árvore de tronco cilíndrico e reto, cujas copas dão um destaque especial à paisagem. A Araucária é endêmica do Brasil e nossa ilustre representante das coníferas (pinheiros). A sua predominância na Floresta Ombrófila Mista não é aleatória; por ser uma árvore pioneira e heliófila(planta resistente à constante exposição ao sol), a Araucária cresce onde antes não havia floresta e acaba servindo como guarda-sol para que outras árvores, ervas, fungos, musgos e liquens cresçam à sua sombra e proteção. Além disso, é uma árvore muito resistente ao frio e pode viver até 700 anos, alcançando o diâmetro de dois metros e uma altura de até 50 M.
Está presente em regiões nas quais predomina o clima subtropical, ou seja, regiões que apresentam invernos rigorosos (com geadas freqüentes e até mesmo neve) e verões quentes, com volume de chuva relativamente elevada e bem distribuída durante o ano - daí o motivo da palavra Ombrófila (amiga das chuvas) em sua nomenclatura.


Localização

A Floresta de Araucária, na época do descobrimento do Brasil, se estendia numa faixa que ia do sul do estado se São Paulo até o norte do estado do Rio Grande do Sul. Cobria cerca de 185.000 km2 da região Sul do Brasil - 37% do estado do Paraná, 31% de Santa Catarina e 25% do Rio Grande do Sul, unidas numa grande área contínua. Dá para imaginar as imensas florestas de Araucárias que os Europeus encontraram por aqui?
Estava presente, também, em manchas dispersas pelas regiões serranas de Minas Gerais,  São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, nas partes elevadas das Serras do Mar, Paranapiacaba, Bocaina e Mantiqueira, sendo a árvore símbolo desta última. Hoje restam apenas 3% da cobertura original, espalhados em pequenos fragmentos.

TIROTEIO EM MAUÁ DA SERRA COM TRÊS MORTOS E FERIDOS

COBRA REPÓRTER e ELIANDRO PIVA

Tarde Violenta em Mauá da Serra Resulta em Sargento da PM Morto!!!
Tudo começou por volta das 12 horas desta quarta-Feira 28, Três Indivíduos invadiram a agência do SICREDI de Mauá da Serra-Pr portando armas de fogo e tomaram de assalto. os elementos levaram dinheiro dos caixas, e ao sair correndo houve um disparo atingindo a vidraça da Agencia . Segundo informações os assaltantes fugiram em um Monza Azul Placa CBB - 0741 que segundo Policiais o mesmo foi roubado em Apucarana na tarde de ontem. Os assaltantes saíram levando dinheiro e a arma do vigia, um revólver calibre 38. Logo após varias viaturas fizeram buscas pela região até encontrar os bandidos. Enquanto o cerco era fechado e os destacamentos da região e a Rotam de Apucarana deslocavam para o cerco, os criminosos foram até o conjunto Sidraque e invadiram a casa de um senhor. "Eles chegaram e pediram para que eu abrisse a casa e o portão. Eu disse que não podia me envolver com isso, mas eles me ameaçaram de morte, e ficaram dentro da minha residência", disse o morador.
A Polícia foi colhendo informações e por volta das 14Hrs, descobriu o esconderijo. Houve troca de tiros, e dois policiais: "Flaga" da Rotam de Apucarana, e o sargento Anderson Joani, que tem família em Cambira, mas morava em Apucarana, foram baleados. Flagra com tiros nas pernas, e Joani com um disparo no Abdômen. O último não resistiu e morreu.

Alem dele, dois bandidos foram mortos dentro da casa. Também na residência, foi preso um elemento de nome Bruno: Um quarto ladrão fugiu num carro que seria um gol vermelho com placas de São José dos Pinhais. A Polícia apreendeu armas, como pistola, e revólveres, um deles, roubado do vigia do Banco


(Com informações do Blog Mauá Notícias)
Morreu durante a tarde desta quarta-feira (28) o sargento Anderson Joani. Ele foi ferido no abdômen durante uma troca de tiros após assalto a uma agência do Sicredi, em Mauá da Serra, no norte do Paraná. Na ação, dois dos assaltantes acabaram mortos pela polícia. 

Além de Joani, o cabo Douglas Fraga foi baleado nas duas pernas pelos suspeitos. Ele foi atendido e encaminhado ao Hospital da Providência, em Apucarana. O sargento também chegou a ser socorrido, mas morreu logo após dar entrada no mesmo hospital. 

De acordo com a Polícia Militar de Mauá da Serra, quatro elementos assaltaram a agência. Na fuga, eles trocaram tiros com os policiais. Dois foram mortos, um foi preso e outro conseguiu escapar. A PM apreendeu duas pistolas com eles e conseguiu recuperar o dinheiro levado. 

O sargento Anderson Joani estava há 17 anos na Polícia Militar. Ele tinha assumido recentemente o comando do destacamento da PM em Mauá da Serra. ELIANDRO PIVA

VERGONHA DE SER BRASILEIRO - DEPUTADOS CORRUPTOS ABSOLVEM QUADRILHEIRO

De joelhos, o deputado Natan Donadon agradece a decisão da Câmara de manter seu mandato. Ele foi condenado pelo STF por formação de quadrilha e peculato e está preso em Brasília. Leia no GLOBO.

DEPUTADOS ABSOLVEM Natan Donadon QUE ESTÁ PRESO NA CADEIA

URGENTE: Mesmo condenado pelo STF, deputado-presidiário Natan Donadon se livra de cassação na Câmara. Na votação, que era secreta, o plenário da Câmara registrou apenas 233 votos pela cassação... 24 a menos do que o mínimo necessário:  http://folha.com/no1333663

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

LARGUE DE FUMAR ENQUANTO DÁ TEMPO - O FUMO MATA

APAGUE ESSE MAL - 29 de Agosto - DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO - Curta nossa  ágina www.facebook.com/sertanejo360

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

KARMAN GUIA 19689 UM SONHO UM CARRÃO

Karmann Ghia 1968, meu sonho de consumo

PRIMEIRO FUSCA A CHEGAR NO BRASIL 1950 Split Window

HISTÓRIAS DO FUSCA NO BRASIL...

O primeiro lote de Fuscas chegou ao Brasil em 1950. Fabricados na Alemanha, as 30 unidades foram importadas pela família Matarazzo. 

Os primeiros Fuscas produzidos no Brasil não eram montados pela Volkswagen, mas por uma empresa chamada Brasmotor, que importava as peças e montava o automóvel. 

O apelido Fusca nasceu da dificuldade do brasileiro de pronunciar Volks. Ele pronunciava o V com som de F, ficando Folks, que a sabedoria popular entendeu como Fusca.  O registro do primeiro fusca vendido no Brasil, tem data de Novembro de 1950.  Abaixo uma foto do fusquinha de 1950, que tinha o nome de "Split Window", com o vidro traseiro dividido em dois, modelo export.

TRATAMENTO COM GOSMA DE CARAMUJO

Salão britânico oferece tratamento facial com caramujo. Acredita-se que a gosma do molusco contenha proteínas importantes para a pele e antioxidantes, que ajudam no tratamento de rugas:http://folha.com/no1333200E você, encararia esse tratamento?

FLORES LINDÍSSIMAS BELÍSSIMAS

TREM NO DESERTO DO CHILE FOTO


Quais os benefícios da pimenta?


Elas já são classificadas como alimento funcional, diz nutricionista
Sua Saúde - Folha de Londrina
A pimenta é um ingrediente bastante comum na culinária brasileira e diversos tipos contém poucas calorias. Ela possui um ardor que vem dos capsaicinóides (substâncias que não tem ardor ou sabor, mas agem nas células nervosas da boca causando a sensação de ardência), principalmente concentrados nas nervuras brancas e nas sementes. 

As pimentas são mais nutritivas que os pimentões e aquelas do tipo vermelho geralmente possuem maior valor nutricional que as verdes. Constituem, também, boa fonte de antioxidantes: em 1 colher de sopa de pimenta são encontradas vitaminas A (cerca de 70% da recomendação), C (mais que 100%) e E, além do ácido fólico e dos minerais zinco e selênio. As pimentas contém bioflavonóides, pigmentos vegetais que parecem prevenir o câncer, e a capsaicina, que pode atuar como anticoagulante. 

Elas já são classificadas como alimento funcional, o que significa que, além de seus nutrientes, possuem componentes que promovem e preservam a saúde. Podem prevenir coágulos sanguíneos que causam ataque cardíaco e derrame cerebral. Podem auxiliar no emagrecimento, melhorar o ânimo em pessoas deprimidas, atenuar a enxaqueca e aliviar congestão nasal. São contra-indicadas para pessoas com problemas no trato gastrintestinal (refluxo gástrico, gastrite, úlcera, hemorroidas, colite, entre outros). 

Não existe um limite bem definido da quantidade que pode ser consumida. Um estudo divulgado no início do ano, por pesquisadores da Purdue University (EUA), mostraram que 1 g (meia colher de chá) de pimenta vermelha por dia, fracionada no almoço e jantar , é uma quantidade bem aceita pela maioria das pessoas. 

Lilian Lourenço – nutricionista (Londrina)