terça-feira, 5 de novembro de 2013

PAULO FARINA ESCREVE SOBRE O FUTURO DE JOHNNY LEHMANN

Cenário indefinido em Rolândia!


PROCESSO: Os vereadores de Rolândia votaram pela abertura de uma Comissão Processante (CP) que poderá cassar o prefeito Joni Lehmann. O pedido foi protocolado há 15 dias, pela eleitora Cristina Pieretti, mas foi retirado de pauta por determinação da presidente da casa, Sabine Giesen, por ser considerado "genérico nas acusações".

DENÚNCIA: A denúncia teve como base relatório elaborado pela Comissão Especial (CE) da Saúde, do próprio Legislativo Municipal. O documento - que também foi encaminhado ao Ministério Público - aponta evidente aplicação irregular de R$ 28 milhões por meio de convênio firmado com a Associação São Rafael, que mantém o hospital da cidade. 

COMISSÃO: A CP será composta pelos vereadores José de Paula Martins, presidente, Alex Santana, relator e Waldemar Moraes, membro. Logicamente, será oportunizado ao prefeito Joni Lehmann exercer seu direito constitucional ao contraditório e à ampla defesa. 

OPINIÃO: Serão dias de muita tensão, articulação, interesses e vaidades políticas. O jogo do/pelo poder é pesado! Apesar dos graves indícios de irregularidades, face a maioria governista fica difícil apostar que a CP irá propor a cassação de Lehmann. Entretanto, política não é ciência exata e o cenário segue indefinido... Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário