sábado, 9 de novembro de 2013

NADANDO NA BEIRA DA CACHOEIRA COM 100 METROS DE QUEDA


Conheça a Piscina do Diabo, onde turistas desafiam a morte

Delicioso 'laguinho' fica pouco acima de um penhaco com mais de 100 metros de altura, onde se formam as cataratas Vitória

Redação Bonde
A Piscina do Diabo é um destino para quem tem muita coragem é sangue frio. Só pelo nome já dá para imaginar o que aguarda o turista. O lugar fica na fronteira entre Zâmbia e Zimbabuê, na África. Trata-se, na verdade, da formação de um belo lago no rio Zambeze durante o verão, quando o volume e vazão da água diminuem bastante formando uma refrescante piscina natural. 

Reprodução


Reprodução


O problema é que o delicioso 'laguinho' fica à beira de um penhaco com mais de 100 metros de altura, onde se formam as cataratas Vitória (em inglês, Victoria Falls). Mesmo assim, é grande o número de turistas ousados que se aventuram até à beira da queda para tomar o inusitado e arrepiante banho! 

O local único fica dentro do Parque Nacional das Cataratas Vitória, que estão entre as maiores quedas d’água do mundo com extensão total de 1.708 metros e 110 metros de altura. 

Reprodução


Reprodução


Para se refrescar nas águas assustadoramente tranquilas da piscina, é preciso contar com a ajuda de guias locais, que conduzem os turistas para um banho de aventura. 

Um turista relatou que a experiência é incomparável: "… um pequeno salto (que poderia ser um salto para a morte) nos leva a uma pequena piscina cravada na borda das cataratas. Quando você está tão perto de uma beleza tão natural, você quase não consegue escutar a si mesmo gritando acima do som da água caindo, enquanto a adrenalina pulsa pelo seu corpo". 

E aí, vai encarar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário