quarta-feira, 6 de novembro de 2013

MÉDICO SAFADO É PRESO EM FLAGRANTE ( GANHAVA SEM TRABALHAR )

Médico é preso em flagrante por fraudar cartão ponto em Cascavel

Ginecologista foi flagrado deixando a UBS após menos de uma hora de expediente para atender em clínica particular

Rafael Fantin - Redação Bonde



 
Reprodução/Youtube

O médico Jetson Luiz Franceschi foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (5) por fraudar o cartão ponto na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Universitário em Cascavel, Oeste do Estado. 

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o médico entrou na UBS Faculdade por volta das 9h40 e ficou no local até 10h19 desta terça-feira (5). A investigação aponta que o ginecologista trabalhava menos de uma hora por dia, sendo que deveria realizar o atendimento durante três horas. Ao sair da UBS, Franceschi se dirigia até o consultório particular e voltava ao posto de saúde apenas para registrar a saída no fim do expediente. 

O funcionário público foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e deve ficar detido em prisão temporária até que a Justiça estipule o valor da fiança. Durante o depoimento, Franceschi alegou que ia embora da UBS apenas quando não tinha pacientes no local. No entanto, a polícia contestou a versão do médico, pois a unidade tem uma grande demanda de atendimento e a prática de fraudar o cartão ponto era rotineira. 

O médico foi filmado durante a investigação pela Polícia Civil e pela CPI da Saúde, que apura falhas no atendimento público em Cascavel. O presidente da comissão, vereador Gugu Bueno (PR), lembrou que a investigação na Câmara recebeu apoio popular e contou com mais de 600 denúncias, entre elas, a que culminou na prisão de Franceschi. 

"Vamos encaminhar a denúncia ao Executivo para pedir a exoneração do servidor e ao Ministério Público para pedir ressarcimento do dinheiro público, já que o médico não trabalhava três horas diárias na UBS", adiantou o vereador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário