sábado, 2 de novembro de 2013

Aluguéis da Prefeitura de Rolândia



POR HOMERO FILHO

Todos concordam que pagar aluguel é ver seu dinheiro ir embora, investido em algo que não é seu!

Nessa semana lendo o Blog do Farina, li a notícia que depois de muito tempo o vereador Zé de Paula conseguiu informações a respeito do valor gasto pela prefeitura municipal em aluguéis. De todos os gastos, o que mais me chamou a atenção foi com o setor de saúde, cerca de R$ 302.000,00 ao ano, sendo que desse valor R$ 138.000,00 para ocupar o prédio do antigo Hospital São Judas.

O prédio vem sendo ocupado desde o mandato do ex-prefeito Eurides Moura. Na época a população cobrava da prefeitura uma forma de contornar a perca do hospital. O então prefeito o transformou num centro de especialidades e o ocupou também com a secretaria de saúde. Tudo isso, claro, ao custo de um aluguel mensal, além de não suprir a falta do hospital com a "atitude". 

Solução

Por quê não construir um prédio próprio para ser ocupado pela Secretaria de Saúde, Centro de especialidades e o Posto Central?A cidade tem margem para endividamento. Nesse caso, compensaria a prefeitura se endividar, uma vez que a obra em si se pagaria ao término da dívida contraída, uma vez que seriam economizados em aluguel mais de um milhão e meio de reais, se pensarmos num tempo estimado de 5 anos. 

Lembrando que a prefeitura outrora poderia ter adquirido o terreno que pertencia aos vicentinos, onde funcionava o Posto de Saúde Central da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário