domingo, 10 de novembro de 2013

ADOLESCENTES INVADEM FESTA EM ARAPONGAS


ADOLESCENTES INVADEM FESTA EM ARAPONGAS

Tinha marcado com o jornalista Veruska da RPC-TV COROADOS para  fazermos uma matéria sobre história do Norte do Paraná. Agora pouco ligou uma outra jornalista, a Márcia  dizendo que a nossa matéria vai ficar para domingo que vem... Hoje eles estão concentrados em uma matéria policial que vai ser destaque em rede nacional. Segundo ela cerca de 1.000 adolescentes invadiram uma festa que estava acontecendo na Expoara. É que o Juizado da Infancia e Adolescencia tinha proibido a entrada de adolescentes... Aí de madrugada elers invadiram e expulsaram os segurança. Parece que houve violência.  Várias viaturas e soldados tiveram que interferir. Logo mais traremos mais informações JOSÉ CARLOS FARINA

No Facebook, o evento "Vira Copos 2 anos", tinha mais de três mil pessoas confirmadas

TN ONLINE

Uma festa ocorrida no centro de eventos Expoara, em Arapongas, resultou em confusão na noite de sábado (9). Conforme o capitao Vilson Laurentino da Silva, da 7ª Companhia da Polícia Militar, uma conselheira tutelar acompanhava a entrada das pessoas para participar do evento como forma de assegurar que nenhum menor de idade tivesse acesso à festa quando a teve início um tumulto. 

Desapontadas com a demora para entrar no evento, várias pessoas invadiram o local, sem serem identificadas, e provocaram uma grande confusão. Segundo o capitão Vilson, um grupo foi até um dos bares da festa, expulsou os funcionários e começou aarremessar garrafas de vidro contra outras pessoas. 

Houve um grande tumulto e os policiais militares de Arapongas pediram apoio à equipes de Rolândia, Sabáudia e para a Guarda Municipal. Cerca de 17 viaturasforam deslocadas até a festa para colocar fim à confusão, mas ninguém foi preso.

No Facebook, o evento "Vira Copos 2 anos", tinha mais de três mil pessoas confirmadas. Apesar de ser uma festa open bar, onde a bebida alcoólica é liberada, os organizadores divulgaram durante a semana que a entrada de menores de idade estava liberada.

De acordo com a organização da festa, pessoas de 14 e 15 anos poderiam entrar mediante apresentação de documento e estando acompanhado de um maior responsável. Já maiores de 16 teriam acesso à festa somente com apresentação de documento de identidade (RG). 


Em um post na página, um dos responsáveis pelo evento disse que o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente havia dado autorização para que menores entrassem na festa, desde que houvesse uma maneira de vetar que os adolescentes tivessem acesso às bebida alcoólicas. 

N
a mesma página várias pessoas que estiveram na festa reclamaram da organização e chegaram a pedir o dinheiro investido de volta. Os convites para a "Vira Copos" custavam de R$ 31 à R$ 1.212 para camarote para 12 pessoas. Houve também relatos de furtos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário