quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ROLÂNDIA URGENTE - JOHNNY LEHMANN É CASSADO PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA

 CASSADO NOVAMENTE

FONTE: MANCHETE DO POVO

Johnny acaba de ser cassado novamente pelo processo 4 em 1 ajuizado por Fábio Nogaroto e Paulo Farina.

Em agosto desse ano a promotoria do estado deu parecer favorável à cassação de Johnny e hoje por unanimidade os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral, em Curitiba,acabaram de sentenciar o prefeito Johnny Lehmann.

Ainda cabe recurso e o prefeito continuará no cargo até que o processo seja julgado em todas as instâncias, pois a cassação foi contra o mandato, diferente do processo que corre em Brasília que caçou o diploma de prefeito e aguarda julgamento. 

COMENTÁRIO DO FARINA: Johnny poderá apelar, mas pode ser que antes disse haja julgamento do outro processo que está no TSE. Neste primeiro processo em que perdeu há um parecer contra Johnny do Procurador Federal. Pelo que lemos na internet o Ministro relator pediu data para julgamento, o que poderá ocorrer em breve. Aí neste caso haverá nova eleição. JOSÉ CARLOS FARINA
Saiba mais sobre o caso

O recurso contra a diplomação do Prefeito Joni (PTB) e seu vice Danilson (PSB) foi protocolado no dia seis de dezembro de 2012, pela Coligação Novo Tempo Rolândia, que teve Fabio Nogaroto (in memoriam) (PT) como candidato a prefeito e Paulo Augusto Farina (PPS) como vice. O processo foi remitido ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. No recurso, a coligação apontou os 4 processos ajuizados contra Johnny, sua coligação e vereadores da base. Em resumo: 1)- uso indevido do site da prefeitura para autopromoção do prefeito; 2)- caso dos holerites; 3)- caso dascestas básicas (envolvendo o Vereador situacionista Paulo Santis -  PTB) e 4)- casoTribuna do Vale do Paranapanema. Em todos os casos, no entendimento de Nogaroto, houve abuso de poder político, econômico e captação ilícita de sufrágio.  O caso 4 em 1 já chegou ao TRE com parecer favorável da promotoria pública de Rolândia pedindo a cassação dos eleitos Johnny e Danilson. Já em Curitiba o Ministério Público Eleitoral também emitiu parecer favorável à cassação do Prefeito e vice. O Chefe do Cartório Eleitoral em Rolândia, Mario José Bannwart explica que o TRE solicitou ao Cartório de Rolândia que enviasse as cópias integrais dos autos do processo. A expectativa da população era que o julgamento fosse marcado para o mês de agosto, mas com um pouco de atraso o julgamento aconteceu hoje.  A oposição torce pela cassação, pois os mesmos querem dar sequencia aos planos de renovação politica em Rolândia. Já a situação espera que o prefeito continue no cargo, pois pretendem dar sequencia ao que chamam de bom trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário