quarta-feira, 4 de setembro de 2013

LONDRINA GANHARÁ PORTAL COM MOTIVOS DE LONDRES "BIG BEN "



Portal de Londrina na BR-369 vai homenagear Londres
Rafael Fantin - Redação Bonde
A cidade de Londrina vai ganhar um portal em homenagem a capital da Inglaterra, Londres, que será construído pela Econorte em frente ao Parque Governador Ney Braga na BR-369. 

Segundo a concessionária  Econorte, responsável pelo projeto, o portal será construído com uma passarela de acesso ao Parque Ney Braga, antiga solicitação da Sociedade Rural do Paraná (SRP) devido ao volume de visitantes, principalmente durante a ExpoLondrina. 

Divulgação/Econorte


"A cidade ainda não tem um portal para marcar a entrada no município. O projeto prevê seis pilares que serão envolvidos com um material pré-moldado. As torres serão pequenas réplicas do famoso Big Ben", disse o engenheiro responsável pelo projeto, Dilson Pelisson. 

Além disso, o espaço para travessia dos pedestres terá o dobro da largura das passarelas convencionais para facilitar a passagem do público em dias de shows. "Ao invés de 2,5 metros, o local vai ter 5 metros de largura para atender a demanda. O Parque Ney Braga recebe cerca de 140 eventos por ano", informou. 

Divulgação/Econorte


De acordo com Pelisson, a passarela será protegida por uma tela de aço que permite a visualização da área externa para a parte interna da estrutura. O engenheiro explicou que a medida facilita o trabalho da polícia, aumenta a segurança dos pedestres e evita atos de vandalismo. "A previsão é entregar a obra até a próxima exposição em abril. Mas, se não chover muito durante o período, estamos trabalhando para terminar tudo até dezembro", comentou. 

Divulgação/Econorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário