sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MÁ DIGESTÃO - COMO CURAR-SE

Melhore a digestão tomando suco

16.08.2013 - Por Universo Jatoba 
Hoje o Universo Jatobá traz algumas dicas para você que sofre com a má digestão e, como hoje é sexta, também tem uma receita de suco que pode ajudar neste assunto. Alguns hábitos como comer muito rápido, beber líquidos durante as refeições, ficar muito tempo sem comer e usar cintos muito apertados podem prejudicar e muito a digestão.
Confira algumas dicas para amenizar o problema:
- Aguarde pelo menos meia hora para tomar líquidos após as refeições e fora desses horários procure tomar 2 litros de água por dia.
- Mastigue devagar.
- Coma a cada 3 horas.
- Evite fazer refeições pesadas antes de dormir.
- Procure manter a postura ereta durante as refeições.
- Evite usar roupas e cintos muito justos. Isso porque a pressão no estômago pode fazer com que os ácidos responsáveis pela digestão retornem para o esôfago, causando azia e refluxo.
Agora, anote uma receita de um suco que pode ajudar. Este suco é simples e tem apenas 3 ingredientes. Um deles é a água de coco, que é hidratante, rica em fósforo e sódio. Clique aqui e conheça mais das propriedades. Tem também o melão, que tem potássio, cálcio, ferro, vitaminas antioxidantes e também tem efeito diurético. Já a hortelã estimula o bom funcionamento do sistema digestivo.
Faça o seguinte: bata no liquidificador ou na centrífuga 200 ml de água de coco, 8 folhas de hortelã e 1 fatia de melão. Tome na hora, 2 vezes ao dia e, de preferência, sem coar e sem adoçar. Se for adoçar, prefira o mel.
Gostou da dica? Qual o suco você gostaria de ver aqui no Universo Jatobá? Mande a sua sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário