sexta-feira, 21 de junho de 2013

PROTESTO EM LONDRINA ONTEM ( QUINTA )

Protesto termina com pichação na Câmara de Londrina
Guilherme Batista - Redação Bonde
O Movimento Passe Livre (MPL) realizou nesta quinta-feira (20) uma manifestação a favor da passagem  de ônibus gratuita para todos os estudantes - não só para os de Ensino Fundamental, como propõe o prefeito Alexandre Kireeff - e pelo fim do subsídio municipal do transporte coletivo. Os cerca de mil manifestante fizeram uma passeata pela avenida Duque de Caxias até o Centro Cívico, onde alguns deles acabaram pichando o prédio da Câmara de Vereadores. 


Ricardo Chicarelli/Folha


A manifestação também comemorou os dez anos do MPL em Londrina e lembrou a morte do jovem Anderson Amaurílio, atropelado em 2003 durante protesto realizado em frente ao Terminal Central. Pelo menos mil pessoas participaram da iniciativa - estudantes, em sua maioria. O movimento começou no calçadão, na esquina das avenidas Paraná e Rio de Janeiro, e cresceu de forma gradativa. Os organizadores fizeram a distribuição de cartazes, ensaiaram batuques em tambores de lata e testaram os equipamentos de som. 



Depois disso, os manifestantes realizaram a passeata. Alguns deles, com bandeiras de partidos políticos, foram vaiados. Houve um princípio de discussão e as bandeiras foram recolhidas. No entanto, durante a passeata, bandeiras do PSTU voltaram a ser expostas e, desta vez, não chegaram a causar confusão. Movimentos GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transsexuais) também participaram do protesto. Os manifestantes gritaram contra o projeto da "Cura Gay", aprovado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados nesta semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário