quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ESCOLA DE TEATRO EM ROLÂNDIA

Imagem inline 1Pelo quinto ano consecutivo, a Secretaria de Cultura de Rolândia abre as inscrições para as Oficinas de Iniciação Teatral, oferecidas gratuitamente. Os interessados terão até o dia 04 de março para realizarem suas inscrições no Centro Cultural Nanuk, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. As inscrições também poderão ser realizadas através do fone 3906-1155, das 13 às 18 horas.
Este ano as aulas serão oferecidas para três turmas, divididas por idades. Às segundas-feiras, das 15 às 17 horas, sobem ao palco a turma com idade entre 11 e 13 anos. Aos adolescentes e jovens entre 14 e 17 anos, será oferecida turma às quintas-feiras, das 15 às 17 horas. Já aos adultos, as aulas acontecem às terças-feiras, das 19 às 21 horas.
As oficinas terão duração de 4 meses e meio e, após este período, montagens teatrais poderão acontecer, de acordo com a disponibilidade das turmas.  Breve história: 
Desde 2009, a Secretaria de Cultura de Rolândia vem dando oportunidade a muitas crianças, jovens e adultos rolandenses de vivenciarem a experiência teatral. Coordenado por Junior Romanini, o projeto de teatro da Secretaria vem formando jovens e grupos, que após um primeiro passo dado por aqui, vislumbram a possibilidade de ingressarem no mercado de trabalho, como é o caso de quatro ex-alunos que hoje cursam Artes Cênicas na UEL
Fruto das oficinas, a Danunó Cia de Teatro, formada principalmente por alunos da primeira turma adulta, também tem tentado uma vida independente. No ano passado, o grupo circulou na região com o espetáculo O Casamento de Maria Feia, inclusive fazendo parte do circuito Sesc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário